segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SERVIÇO DE COMUNHÃO SIMPLES " DEVOCIONAL DA SANTA CEIA "



Serviço de Comunhão Simples ‘Devocional da Santa Ceia’ de Clare du Bois
31 de julho de 2015


As bênçãos muito doces do Senhor estão sobre nós.
Eu queria compartilhar com vocês um esboço de um devocional muito simples e então vou fazer outro pequeno vídeo que será apenas o devocional normal. Mas eu queria passar por etapas diferentes com vocês primeiro. Todas essas orações são tiradas das Escrituras, todos os Salmos ou os Evangelhos. Eu terei um PDF do serviço completo, então você não precisa se preocupar em lembrá-los.
Quando você tem um devocional, realmente o propósito é abençoar o pão e o vinho, e colocá-lo de lado para que você possa receber disto. Você pode economizá-lo por uma semana ou alguns dias ou pode ter a bênção em um devocional todos os dias - o que, é claro, é preferido.
Eu só quero mencionar que não é um substituto para a missa católica, a ortodoxa ou a liturgia episcopal, se essa for a sua fé. É simplesmente uma forma de comunhão para uso em casa ou durante um período de perseguição extrema quando outras opções não estiverem disponíveis.
O Senhor prometeu que, se você confessar com sua boca e acreditar sinceramente com o seu coração, ele realmente irá visitá-lo de uma maneira muito especial através de um simples devocional. E isto depende de quando, como e o quanto Ele queira se manifestar. Mas devemos honrá-Lo ao tratar nossas comunhões com total reverência e respeito. Por favor, não dê os restos aos pássaros ou os jogue no lixo. Apenas dissolva-os com água e coloque-os em um lugar respeitoso onde eles não serão pisoteados.
Existem sete passos muito curtos para este Serviço de Comunhão. E você pode adicionar ou subtrair qualquer coisa que você quiser, mas essa é a maneira que eu descrevi:

Primeiro: Adoração – que pode ser uma música ou um tempo inteiro de adoração.

Segundo: Ações de Graças - agradecer ao Senhor por Quem Ele é e o que Ele nos deu.

Terceiro: Confissão - trazer nossos pecados diante de Ele.

Quarto: Uma Palavra das Escrituras - uma palavra da Escritura. E aqui eu prefiro uma leitura rhema, que esteja vindo de um livro sagrado: as Escrituras ou uma coleção de Escrituras sob os títulos. Orando e abrindo aleatoriamente, permitindo que o Espírito Santo escolha a leitura para o dia. E depois confessando essa palavra em voz alta, guardando-a em seu coração e repetindo várias vezes por dia. Então, essa é uma palavra da Escritura.

Quinto: A Bênção - a bênção do pão e do vinho.

Sexto: Receba a Comunhão
E depois de recebê-la,

Sétimo: Descanse no Senhor

Então, esses são os sete passos que descrevi neste Serviço de Comunhão. Como eu disse, você pode fazer o que quiser, este é apenas um esboço para você seguir se quiser.
A primeira coisa que eu gosto de fazer é ter uma ou duas canções de adoração antes das orações, chegando à presença do Senhor com adoração e ações de graças.
E então uma oração muito simples:
"Senhor, agradeço e louvo por tudo o que Tu fizestes por mim, tudo o que me destes(Verbo dar: ‘déstes’) e jamais me abandonarás. Confesso que pequei contra Ti e meu irmão".
Neste ponto, pare e tome tempo para observar seu coração e olhar para as coisas em que você falhou, e traga-os diante d’Ele. Depois de ter pensado sobre seus pecados, e você refletir sobre eles, se arrependa, então ore:
Tem misericórdia de mim, ó Deus, com o Seu Amor infalível; Perdoe-me e limpe-me dos meus pecados. Crie em mim um coração puro, ó Deus, e renove um espírito firme em mim. Conceda um espírito voluntário, para me sustentar. Isso é do Salmo 51.
Então é bom ter uma palavra para meditar. Gosto de fazer uma simples oração:
"A tua Palavra é uma luz para os meus pés, guia-me nos teus caminhos, ó Senhor".
Abra aleatoriamente uma leitura rhema, de preferência algo como Promessas da Bíblia, porque é uma coleção de leituras. Ou a sua Bíblia. Medite sobre isso, repita em voz alta por exemplo, e lembre-se de confessar esta palavra o dia todo: "Eis que derramarei o Meu Espírito sobre vós e te farei conhecer as Minhas Palavras". Basta tomar isso e meditar sobre, e mantenha-o em seu coração e mente, até mesmo escreva-o em um cartão e coloque-o em algum lugar visível para lembrá-lo durante o dia da promessa do Senhor para você.
Depois de ter meditado na Palavra, basta fazer uma simples declaração da santidade do Senhor: "Santo és, Senhor. Cheio de Honra e Poder. Os Céus declaram Sua Glória! E como a corsa anseia por água viva, então minh’alma anseia por Ti, ó meu Deus ".
Você tem o pão e o vinho separados, e você diz a bênção sobre eles. O Senhor queria que você fizesse o seu próprio, mas esta é apenas uma fórmula simples a seguir, se você não conseguir pensar em mais nada:
"Na noite anterior à sua morte, Tomastes uma ceia com Seus apóstolos, tirou o pão da mesa, levantou-o ao Pai e deu graças, louvando-O. Repartistes o pão (reparta o pão) e entregou-o aos Seus apóstolos dizendo "Pegue isso, todos vocês, e comam: Este é o Meu Corpo que será dado por vós." (Afaste-o)
Em seguida, pegue o copo e diga: "Então, pegou o cálice, levantou-o ao Pai e deu graças, dizendo: peguem todos vós e beba dele: este é o cálice de Meu Sangue, o Sangue da Nova e Eterna Aliança. Ela será derramada para você e para todos, para que os pecados possam ser perdoados. Façam isso em memória de Mim ". (Coloque o copo de lado)
Antes de receber a comunhão recita esta oração:
"Senhor, não sou digno de que você venha debaixo do meu telhado, mas apenas diga uma palavra e eu serei curado". E essa foi a oração do Centurião. Depois de receber o Corpo e o Sangue, apenas diga uma oração rápida: "Que seu Corpo e Sangue me dê a força para viver por Ti até sermos levados à Glória".
Gaste tempo com o Senhor após a comunhão. Não é menos comum ver e ouvir o Senhor depois de recebê-la, por isso não se surpreenda se seus olhos espirituais e ouvidos estejam muito mais abertos do que o normal, porque é uma consequência muito consistente disto.
Em seguida, respeite a xícara e o prato - mesmo pequenas migalhas, adicione água e despeje em uma planta e impeça que seja descartado indevidamente.
Se você quer reservar o pão e o vinho de comunhão restantes que foram consagrados, para que você possa recebê-lo novamente, lembre-se, de que o Senhor prometeu que Ele estaria presente para você de uma maneira muito especial, então trate o vinho e o pão com especial reverência. Coloque-o em um recipiente especial em um lugar respeitoso para que você possa receber d’Ele outrora, sem dizer todas as orações novamente, apenas fazendo uma confissão de pecados e dizendo aquela breve oração: "Senhor, eu não sou digno ..."
E é isso mesmo - uma pequena cerimônia muito simples, muito íntima e eficaz. Esse é apenas um esboço simples, mas despidamente sincero. Você pode adicionar ou subtrair qualquer coisa que desejar. Mas sabendo que você ficaria meio perdido por alguma forma de devocional, então, escolhi as Escrituras da Bíblia e da experiência de ter tido diferentes devocionais, tendo em vista Tiago que foi escrito em meados do primeiro século segue aproximadamente este esboço. É muito mais formal e mais longo.
Você pode incluir orações em algum momento, orações por outras pessoas. Ou você pode recebê-Lo separadamente. Você decide. Intercessão - mencionando orações diferentes para as pessoas, você pode encaixar aqui. Ou você pode fazer isso separadamente depois do seu pequeno devocional.
O Senhor te abençoe e oro para que você realmente aproveite este pequeno devocional e adicione suas próprias orações e Escrituras, ou subtraia o que quer que seja, fazendo com que se sinta realmente confortável com isso. Faça o seu próprio, como o Senhor pediu para você fazer.
Contudo, eu acredito que sempre devemos ser guiados por nossa própria consciência, e não estamos sujeitos a nenhum homem, mas somente ao Senhor nosso Deus.
Que o Senhor sempre te abençoe e guie. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário